Um título forte para um post, eu confesso! Mas infelizmente é a mais pura verdade!
Pensem comigo : Qual é a real utilidade do Estado? E das ideologias?
Pois bem.. teoricamente ambos deveriam proporcionar aos cidadãos benefícios, melhorias.
Como estamos no século XXI e tudo hoje em dia tem dois lados ( o lado da teoria e o lado da prática) posso afirmar que na realidade quem serve ao Estado e às Ideologias somos nós!
Os impostos que pagamos, por exemplo. A verba proveniente deles deveria ser revertida para melhorias na condição de vida de cada contribuinte (melhores escolas PÚBLICAS, melhores rodovias, melhorias no sistema de saúde), porém não temos esse retorno! É como se investíssimos em uma ação na bolsa de valores e antes mesmo de recebermos os lucros, a empresa que tenha recebido nosso dinheiro decretar falência! Resultado : Dinheiro jogado fora!!
Cansei de falar do Estado... vi que não tem coisa boa pra falar mesmo.. vou passar para as ideologias!
A globalização...não deixa de ser uma ideologia, logo, tem que trazer benefícios para todos, certo? ERRADO!
Muita gente apóia a globalização, diz que é um avanço em todos os sentidos e tudo o mais. Poucos percebem que na verdade, a ideologia da globalização surgiu para facilitar a circulação do capital dos países centrais econômicos (EUA, por exemplo) ajudando-os a atingir novos mercados. Colocando na ponta do lápis podemos perceber que ao invés do Estado e das Ideologias servirem aos cidadãos, somos nós quem servimos ao Estado e às Ideologias...muitas vezes inconscientemente.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário