quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Religiosidade...

Minha mãe tentou me ensinar que política, religião e futebol não se discute, mas não adiantou nadinha!
Hoje... RELIGIÃO é o foco do post. Na realidade não religião em si, mas as ideologias pregadas através dela.
Comunicólogos sofrem na mão de políticos e de religiosos viu? ( Se formos levar em conta toda a história podemos até falar que religiosos = políticos).
Quem mandava na população antigamente? O rei. E quem mantinha alianças com o rei? A igreja! Logo, a Igreja sempre governou as sociedades.
Não estou aqui para julgar religiosidade de ninguém, só quero expor minha reflexão sobre a ligação entre nós comunicólogos e a religião. Suponhamos que um dia tenha uma guerra terrível e todos os políticos sumam da face da Terra (seria bom demais.. ai ai) .. quem tomaria o poder? A igreja... já que grande parte da população segue fielmente suas ideologias e atende suas imposições.
Por mais que religião seja colocada sempre como sinônimo de liberdade de expressão, de afeto, de salvação... é óbvio que nós não poderíamos publicar artigos que fossem de encontro com o que estava sendo pregado à população. Quem está no poder não admiti "concorrência", sabe? Quando uma mãe diz para seu filho que o bicho papão virá pegá-lo, ela não vai gostar nadinha se você aparecer e disser pra criança que bicho papão não existe!
Ou seja, independente de religião, política ou qualquer outra instituição que detiver o poder.. sempre seremos censurados se tentarmos expor ideias contrárias as que estão sendo divulgadas por eles. O importante é não abaixar a cabeça, não se deixar levar por uma frase bonita. A realidade é muito mais do que belas palavras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário